Os jogos das meias-finais da Taça de Moçambique ZAP já tem datas e horas marcadas. Costa do Sol vs União Desportiva de Songo é a final antecipada marcada para terça-feira em Nampula. O jogo entre os Ferroviários de Maputo e da Beira, a outra meia-final, será na quarta-feira. A final está marcada para sábado.
Duas equipas da cidade de Maputo, uma da Beira e outra de Songo, procuram salvar a época com a conquista da segunda maior competição futebolística do país, a Taça de Moçambique ZAP.
Trata-se do Costa do Sol e Ferroviário de Maputo, pela cidade de Maputo, Ferroviário da Beira, de Sofala, e União Desportiva de Songo, que representa a província de Tete, que estarão numa disputa pelo canecão da segunda maior competição futebolística do país.
As quatro equipas disputam a “final four” na capital do norte, na cidade de Nampula, a partir da próxima terça-feira, de acordo com o comunicado de marcação de jogos da Federação Moçambicana de Futebol.
Assim, na terça-feira, 26 de Novembro, está marcada a partida entre Costa do Sol e União Desportiva de Songo, naquela que é a final antecipada da prova. Trata-se do jogo entre o segundo e o terceiro colocados do Moçambola 2024, que perderam o título para o actual detentor da Taça de Moçambique ZAP, a Black Bulls, que foi eliminada pelos canarinhos.
“canarinhos” e “hidrocarbonetos” foram os maiores perdedores do Moçambola-2024, depois de verem a Black Bulls recuperar nos últimos jogos da época, vencendo os jogos que tinha em atraso, e ultrapassar cada um dos perseguidores, terminado a turma de Songo na segunda posição e a formação de Matchiki Tchiki na terceira posição.
Na quarta-feira será a vez do embate entre “locomotivas”, que esta época não tiveram vapor suficiente para carburar com as restantes equipas no Moçambola-2024.
Ferroviário da Beira e Ferroviário de Maputo medem forças na busca de chegar à final da prova. As duas equipas não conseguiram terminar nos lugares do pódio do Moçambola e pode ser a oportunidade de chegarem à final e discutir o título.
As quatro equipas já conquistaram a prova, com destaque para o Costa do Sol que é o mais titulado com 13 troféus, seguido pelo Ferroviário de Maputo com seis conquistas. Ferroviário da Beira já levantou o troféu por três ocasiões, enquanto a União Desportiva de Songo tem apenas duas Taças de Moçambique.
As outras equipas que já conquistaram a prova são o Maxaquene (8 conquistas), Desportivo Maputo e Liga Desportiva de Maputo (2 cada uma), e Clube de Gaza, Ferroviário de Nampula, Matchedje de Maputo, Palmeiras de Beira, Atlético Muçulmano e Black Bulls, com um troféu cada.
A final da prova está marcada para sábado, também no Campo do Ferroviário de Nampula. Todos os jogos iniciam às 15h00. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
SADC é frágil para prover soluções para Moçambique e RDC, dizem analistas
Bias espera que encontro entre Nyusi e candidatos presidenciais promova paz
Calor intenso continua pelas próximas duas semanas um pouco por todo o país