Novembro 24, 2024

EcoNotícias

Explore o Mundo em uma Única Plataforma! Agregamos Notícias Relevantes para si

Desconhecidos incendeiam sede do partido PODEMOS em Manica

 A sede do Partido PODEMOS, localizada no bairro da Testa África, na província de Manica, foi incendiada na madrugada de sábado.  No interior da sede estavam três membros do partido, que faziam serviços de guarnição, que disseram ter recebido antes uma chamada de alerta sobre o incidente. 

“Recebi uma ligação, número desconhecido.Eu atendi. Quando atendi, disse: você sai daí, está aí na sede, sai daí, porque tem pessoas, que estão a vir para queimar a sede. Então, eu disse antes de eu terminar essa chamada, o fogo [já vai ter começado]…E, na verdade, quando eu fui ver lá fora, já tinha pessoas a cercar em todo o sítio. E daí, vimos que o sítio já estava a arder. Só que lançaram a bomba”, relata David Daniel, membro do PODEMOS.                                                                                                                                                               

Elton Forquilha, delegado do PODEMOS, disse ser um acto de intolerância política, acrescentando que ainda não se tem certeza se foram realmente os membros da Polícia que atearam fogo ao local. 

“O que resta saber é se essas pessoas eram realmente polícias, ou se eram pessoas que queriam fazer parecer que eram polícias. O que eles [as testemunhas] contam é que estavam fardados e restaram até sete garrafas de meios litros de combustível. Traziam paus com panos amarrados, aqueles que usam para pôr fogo e atear, usaram aquelas bombas caseiras Então, é complicado, porque, no momento em que estamos a viver, um momento de muita turbulência, temos que passar por essas coisas, faz-nos começar a pensar em muita coisa”, disse o delegado.

A polícia diz estar já a investigar o caso. Mouzinho Manasse, porta-voz da Polícia da República de Moçambique avançou que o SENSAP e o SERNIC já estão no local do incêndio. 

“O SENSAP e SERNIC, neste exacto momento, encontram-se no local a fazer o trabalho de investigação e, a posterior, os mesmos poderão trazer com maior exactidão o que teria acontecido, se trata-se de um incêndio criminoso ou um incêndio por eles mesmos causado. 

O caso já foi participado às autoridades policiais e, cerca de 24 horas depois, ainda não há pistas sobre os possíveis autores.

  Read More O País – A verdade como notícia

About Author