Buzinas de carros, apitos e pessoas a entoarem o hino nacional foram alguns dos cenários que marcaram os protestos pós-eleitorais, esta sexta-feira. A Cidade de Maputo parou por mais de 15 minutos e Xai-Xai teve o trânsito bloqueado por aproximadamente duas horas.
Hoje, uma vez mais, a capital do país, ficou praticamente parada para dar lugar às manifestações. A Avenida Guerra Popular ficou repleta de manifestantes, assim, os carros tiveram de estacionar pelo massivo número de pessoas na via pública. Estava tudo parado e houve até quem abandonou o carro no meio da via pública.
Mesmo depois das 12h e 15 minutos, os manifestantes continuavam a ocupar as duas faixas da Guerra Popular. Pela primeira vez, ao que aparentemente fosse “uma brincadeira”, mulheres, homens, adultos e idosos, que estavam na Guerra Popular, puseram-se em uníssono para entoar o Hino Nacional.
Na Praça dos Combatentes e na Avenida Julius Nyerere e em alguns supermercados, ainda na cidade capital, o cenário foi igual.
Na Cidade de Xai-Xai, província de Gaza, a circulação de veículos esteve condicionada das 12 às 14 horas, concretamente na Baixa da cidade, o que acabou por afectar vias alternativas como o Mercado Limpopo e Estrada Wenela que também ficaram bloqueadas. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Manifestações em Gaza: Empresários estimam prejuízos de 250 milhões de Meticais
Venâncio Mondlane propõe pedido de desculpas e indemnizações às vítimas das manifestações na agenda com PR
Município da Beira requalifica bairros