Treze pessoas morreram e 84 foram resgatadas com vida, após desabamento de um prédio na Tanzânia. Sobreviventes continuam a receber ajuda através de buraco e não se sabe quantos continuam soterrados.
Estão confirmados, para já, treze mortos, na sequência do desabamento de um prédio de quatro andares, na capital tanzaniana de Dar es Salaam na manhã de sábado.
As autoridades locais falam de 84 pessoas recuperadas dos escombros, após um trabalho de resgate que durou mais de 24 horas. A equipe de resgate conseguiu ainda, estabelecer contacto com algumas pessoas soterradas e, apesar de não ter sido estimado o seu número, estão neste momento a receber ajuda alimentar através de buracos.
A presidente Tanzaniana Samila Suluhu, lamentou o sucedido e prometeu que o Governo vai prestar todo apoio necessário.
“Com muita tristeza, perdemos 13 colegas nossos no evento. O Governo arcará com os custos médicos de todos os feridos, incluindo os que morreram, irão receber cuidados adequados. Peço desculpas aos irmãos, parentes e amigos que foram afectados pelo Tukiyohili”, disse Samila Suluhu, presidente da Tanzânia.
No local continuam os trabalhos de busca pelos sobreviventes, e o Governo reconhece o esforço demonstrado pelos socorristas após o momento do incidente.
“Da mesma forma, estou grato aos parceiros e a todos os cidadãos que se voluntariaram e se entregaram e que colaboraram no exercício. Agradeço também pelos médicos continuarem atendendo os feridos. E parabenizo o primeiro-ministro e o ministro-chefe, Salam e suas equipes pela gestão do excelente trabalho realizado pela sua equipa”, acrescentou Suhulu.
A capital tanzaniana vive dias difíceis e as autoridades ainda não determinaram a causa do incidente, que deverá começar a ser investigada quando terminarem as operações de resgate.
Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
A dialéctica do sensível em Lágrimas no estendal do tempo, de Carlos Nhangumele
Escolas vão cumprir calendário apesar das pausas na cidade de Maputo
Liga das Nações: França vence Itália e qualifica-se em primeiro lugar