Os Mambas precisam de apenas um empate para garantirem a sexta presença numa fase final do Campeonato Africano de Futebol (CAF). A selecção defronta, na próxima terça-feira, a sua congénere da Guiné-Bissau em jogo da sexta e última jornada da fase qualificativa.
Os Mambas ocupam a segunda posição do Grupo I com oito pontos, mais três que a Guiné, que ontem empatou a uma bola frente à Eswatini.
A derrota diante do Mali por 0-1 adiou a decisão para a última jornada. É que se o combinado nacional tivesse vencido os malianos teria garantido a qualificação no Estádio Nacional do Zimpeto.
Caso também tivesse empatado qualificar-se-ia à maior prova futebolística africana ao nível das selecções, beneficiando-se do empate entre a Eswatini e Guiné-Bissau. Na partida de ontem, Moçambique até esteve bem, sobretudo na segunda parte, em que face às mudanças de Chiquinho Conde a selecção ganhou mais consistência.
O combinado nacional criou muitas oportunidades de golo, com destaque para os remates de Geny Catamo e Bruno Langa, porém sem conseguir concretizar. O golo de Kamory Doumbia acabou sendo decisivo no jogo. O Mali é a única selecção do grupo I que já garantiu a qualificação.
Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Bloco administrativo da Escola Secundária Heróis Moçambicanos incendiado em Maputo
Angola poupa 45 milhões com nova política de sobretaxas do FMI
Mambas entregam qualificação a Mali de bandeja