Pelo menos três pessoas foram baleadas mortalmente durante a actuação da Polícia na tarde de hoje no bairro de Namicopo, em Nampula. A actuação da Polícia aconteceu quando a população manifestava-se na rua.
A Polícia fez-se à rua a cada instante. A população fugia a cada aparição do carro da Polícia. No interior do bairro, chorava-se, esta tarde, por vítimas mortais. Dois corpos estatelados e um ferido em agonia.
A actuação da Polícia, esta quarta-feira, no bairro de Namicopo, na Província de Nampula, foi brutal. O corpo do jovem de 24 anos de idade esteve estendido no pequeno compartimento de uma casa precária.
Na casa vizinha, o ambiente também foi de consternação.
Tirou-se a vida de um jovem de 16 anos.
Um video-amador mostra uma jovem estatelada. Foi atingida por uma bala no interior de uma barraca na berma da estrada. Não resistiu e perdeu a vida a caminho do hospital. É a terceira vítima mortal que O País testemunhou, no mesmo dia e no mesmo bairro.
A tarde foi de sobressaltos nos Serviços de Urgência do Hospital Central de Nampula. A cada instante entravam pessoas com ferimentos por balas…todos do bairro de Namicopo.
O porta-voz dos serviços de urgência, Sulaimana Izidoro, fala apenas de feridos.
Revoltada, a população foi destruir a sede do posto administrativo de Namicopo.
Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Gestores de escolas garantem que vão leccionar até o fecho do ano lectivo
Corrupção no desporto Sul-africano leva a detenção do presidente da SAFA
Resgatado empresário português e mortos supostos raptores