Novembro 13, 2024

EcoNotícias

Explore o Mundo em uma Única Plataforma! Agregamos Notícias Relevantes para si

Corrupção no desporto Sul-africano leva a detenção do presidente da SAFA

 O presidente da Associação Sul-africana de Futebol (SAFA), Danny Jordaan, foi detido esta-quarta feira, por alegado desvio de 1,3 milhões de rands dos fundos da agremiação, para fins pessoais.

O considerado chefe do futebol sul-africano é conhecido por ter ajudado a levar para África do Sul, o primeiro campeonato do mundo da FIFA ao continente africano em 2010.

A detenção do presidente da Associação de Futebol da África do Sul resulta de um processo de investigações levadas a cabo pela Unidade Especial de Investigação do país, no escritórios da agremiação, no mês de março.

Com o valor de 1,3 milhões de rands correspondentes a 4,5 milhões de meticais, Jordan teria segundo as autoridades sul-africanas, contratado uma empresa de relações públicas e uma empresa de segurança privada a seu favor.

Esta quarta-feira, o presidente da SAFA, compareceu ao Tribunal de Palm Rigdge, em Joanesburgo, uma instância judicial especializada em crimes comerciais.

Em termos de datas, os crimes de corrupção no seio da agremiação que dirige há mais de 10 anos, contando apartir de 28 de setembro de 2013 quando foi eleito presidente, teriam acontecido entre os anos 2014 e 2018, de acordo com o porta-voz da polícia sul-africana, Katlego Mogale. Read More O País – A verdade como notícia

About Author