Joga-se, neste final de semana , a última jornada do Moçambola. Apenas duas equipas têm a possibilidade de alcançar o título de campeão nacional, que dá acesso à Liga dos campeões africanos. Todos os jogos vão decorrer em simultâneo, este domingo, às 15 horas.
21 jornadas intensas, onde 12 equipas deram o seu máximo entre subidas e descidas na classificação. À entrada da última jornada do Moçambola apenas duas equipas têm a possibilidade de conquistar a maior competição a nível de clubes do país: Black Bulls, líder com 48 pontos, e União Desportiva do Songo, o segundo com 46.
A matemática é simples para a Black Bulls ser campeã. Necessita apenas de um empate, enquanto que para a União Desportiva do Songo é a conjugação da sua vitória e derrota dos touros.
A Associação Black Bulls viaja até Lichinga para defrontar o Ferroviário Local que neste momento ocupa um confortável oitavo lugar e já com a manutenção garantida. Já a União Desportiva Do Songo viaja a Nampula para defrontar o Desportivo de Nacala que ocupa a nona posição.
Em caso de vitória dos hidroeléctricos e empate dos touros, as duas equipas terminam com os mesmos pontos, mas a turma de Tchumene leva vantagem pela diferença de golos marcados e sofridos e, por isso, seria coroado campeão.
No confronto directo, Black Bulls e União Desportiva de Songo estão empatados, já que se anularam nos dois jogos.
O campeão nacional tem acesso aos Playoffs de acesso à fase de grupos da da liga dos campeões africanos. Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
MADER trabalha para que Moçambique deixe de depender da África do Sul
Queima de pneus no asfalto vai degradar estradas
Dois agentes da PRM detidos por tráfico de drogas