Outubro 31, 2024

EcoNotícias

Explore o Mundo em uma Única Plataforma! Agregamos Notícias Relevantes para si

Quase 800 mil moçambicanos poderão passar fome nos próximos cinco meses

 Perto de 800 mil moçambicanos poderão passar fome nos próximos cinco meses. Ou seja, entre Novembro deste ano e Março de 2025. A informação consta do relatório das Nações Unidas, que aponta terrorismo em Cabo Delgado, tempestades tropicais, ciclones, inundações e os impactos do fenómeno El Niño

A Organização das Nações Unidas publicou, esta quinta-feira, um relatório, no qual aponta 22 países e territórios que, nos próximos cinco meses, poderão enfrentar a insegurança alimentar.

Neste rol de países está Moçambique, que, de acordo com a ONU, se estima que quase 800 mil pessoas poderão passar fome entre Novembro deste ano e Maço de 2025.

Entre as causas por trás da insegurança alimentar em Moçambique, as Nações Unidas destacam as seguintes: Violência na província de Cabo Delgado; Maior probabilidade de tempestades tropicais, ciclones e inundações e Impactos do fenómeno La Niña.

Apesar de não ter dados actualizados sobre a segurança alimentar em Angola, a ONU diz que a situação da fome naquele país de expressão portuguesa, também é preocupante devido à seca prolongada.
Engrossam a lista dos países que nos próximos meses vão enfrentar a fome a Palestina, Sudão, Sudão do Sul, Haiti e Mali. O conflito é apontado como a principal causa da fome em todas estas áreas.
A fome poderá, também, assolar países como Chade, Líbano, Mianmar, Nigéria, Síria e Iêmen.

Para reverter o cenário, o Programa Mundial de Alimentos e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura apelam aos líderes mundiais para que priorizem a resolução de conflitos, o apoio económico e as medidas de adaptação climática para proteger as populações mais vulneráveis ​​à beira da fome Read More O País – A verdade como notícia

About Author