Albino Forquilha reitera que continua alinhado com Venâncio Mondlane, incluindo na convocação das marchas. Numa entrevista à STV, Forquilha avançou que vai liderar a oposição. Fala ainda dos termos do acordo assinado com o candidato à Presidência da República.
E uma entrevista concedida em exclusivo à STV, que começa com um esclarecimento sobre a saúde do acordo de parceria entre o partido PODEMOS e o candidato Venâncio Mondlane.
“Sim, continuamos alinhados, nos juntamos por uma compatibilidade de valores, por uma visão de governação e por princípios e fizemos o percurso todo até cá onde chegamos”, disse.
Na fase em que estão, diz Forquilha, as partes têm estado a receber convites para dialogar e/ou negociar mas entendem que ainda não é chegada a hora. “As condições para um diálogo ainda não estão criadas. Digo isto porque nós estamos, neste momento, a impugnar um processo e as instituições que lidam com este processo ainda estão a trabalhar. Se calhar alguma negociação poderia ser útil quando estes processos esgotarem-se”, explicou.
Nos termos dos resultados eleitorais divulgados, o PODEMOS é o segundo partido mais votado. Será que Albino Forquilha vai liderar a oposição?
“Vou liderar a oposição? pelos resultados que existem, sim, vou liderar a oposição e tenho, se calhar orgulho de o fazer, porque entendo que liderar a oposição não é reparar apenas para o meu partido. E digo aí que se calhar o presidente Ossufo Momade não tenha aproveitado melhor esta posição e eu terei que reflectir, provavelmente com mais cabeças, de que maneira se pode assumir melhor o estatuto de líder da oposição.
Read More O País – A verdade como notícia
More Stories
Quase 800 mil moçambicanos poderão passar fome nos próximos cinco meses
Circo Zoé in “Love” no Franco… esta sexta-feira
PRM diz que não é contra manifestações