Nove anos depois da suspensão, o Governo volta a entregar a gestão da Ponte Kassuende, sobre o Rio Zambeze em Tete, e uma parte da Estrada Nacional Número 7, 9 e 304, numa extensão de mais de 700 quilómetros, à Concessionária Estradas do Zambeze.
A implementação das taxas de portagem em plena via Cuchamano-Changara e Changara-Tete-Zóbuè, resultou, em Maio de 2015, numa contestação pública, devido às altas taxas praticadas em detrimento da qualidade dos serviços prestados.
Face a isto, o governo mandou suspender e melhorar as vias, e decidiu voltar a entregar a gestão do troço de mais de 700 quilómetros, à Concessionária Estradas do Zambeze para um prazo de trinta anos.
Serão implantadas três portagens e, desta vez, as taxas serão com base no Programa Auto Sustentado de Manutenção de Estradas, porém, o governo não garante nenhuma compensação à concessionária no caso de haver menos tráfego na via.
A concessionária faz ideia do desafio que tem pela frente, e vai usar a experiência adquirida na melhoria da infra estruturas desde 2019.
O memorando de entendimento, assinado esta terça-feira, entre o governo e a concessionária de estradas do Zambeze, tem duração de trinta anos, e visa para além da gestão, a manutenção das infraestruturas. Read More O País – A verdade como notícia
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