EcoNotícias

Explore Moçambique em uma Única Plataforma! Agregamos as Notícias Mais Relevantes para si

Moçambique apura três pilotos para o Mundial de Karting na Itália

Caiu o pano, domingo, da  edição 2024 do Rok Cup, prova que tinha como objectivo apurar  pilotos para o Mundial de Karting, a realizar-se em Outubro, na Itália.
Numa prova bem disputada, Moçambique teve a proeza de apurar três pilotos, nomeadamente, André Bettencourt Jr, Kayo Cêra e Rúben do Vale.
Os pilotos do Automóvel e Touring Clube de Moçambique (ATCM), membro da FIA, venceram a forte concorrência de  sul-africanos na categoria “Mini Rok”, “OK-J” e “OK-N”.

Na categoria Mini Rok, Moçambique esteve representado por sete pilotos nacionais na grelha de partida.

O destaque vai para o talentoso piloto André Bettencourt Jr., que assegurou o apuramento para o Mundial de Karting na Itália de forma irrepreensível.  Andrezinho, como é tratado carinhosamente nas corridas, travou duas  batalhas muito renhidas com seus adversários directos, tendo apresentado a melhor estratégia em pista.

Nas duas corridas disputadas no sábado e no domingo, no kartódromo de ATCM, a “catedral” do desporto motorizado,  Moçambique colocou-se em vantagem logo no arranque  com Eduardo Campos a  vencer  a Manga 1, assim como  André Bettencourt a  assumir o pelotão da frente mesmo diante da forte pressão dos seus adversários.

Na classificação geral dos Mini Max, André Bettencourt conquistou o pódio, enquanto Santiago Frade terminou as duas corridas em 2.º lugar. Já Eduardo Campos ficou em  3.º lugar.

Na categoria “OK-J”, o piloto Internacional moçambicano Kayo Cêra não teve tarefa fácil para conquistar a competição. Na disputa directa com o piloto sul-africano, Ethan Lenon, campeão  da RoK,  Kayo Cêra venceu a 1.ª corrida e o seu adversário esteve melhor na  2ª corrida.

Este cenário fez com que os dois pilotos ficassem empatados nos pontos, mas Kayo Cêra levou a melhor no desempate pelo 1.º lugar, conquistando as seis Mangas e carimbando o passaporte para o Mundial da modalidade.

Na categoria “OK-N”, o piloto internacional moçambicano Rúben do Vale teve uma prestação incrível nas duas corridas, superando a forte concorrência de Carmo Novela Jr,  Lagson Leão e Faadil Dali.

No “Rok Cup”,  Rúben do Vale mostrou muita garra, determinação e consistência em pista e  assegurou a presença na fase final do Mundial com mérito.

Na corrida dos Bambinos, inserida no programa “RoK CUP”,  disputada no sábado, o piloto Daniel Resende foi o grande vencedor das três Mangas. Por sua vez, Teresa Bettencourt conquistou o 2.º lugar  e Daniel Mascarenhas terminou as três Mangas em 3º lugar na geral.

About Author