EcoNotícias

Explore Moçambique em uma Única Plataforma! Agregamos as Notícias Mais Relevantes para si

Jovem de 20 anos condenado a 60 anos de prisão por matar cinco senegalenses nos EUA

Na terça-feira, um homem do Colorado, nos Estados Unidos, foi condenado a 60 anos de prisão por iniciar um incêndio em uma casa que resultou na morte de cinco pessoas de uma grande família senegalesa. Kevin Bui foi o último dos três adolescentes acusados ​​no incêndio de 5 de agosto de 2020 a ser sentenciado.

Segundo relatam as autoridades, Kevin Bui foi vítima de roubo enquanto tentava comprar uma arma de fogo, erroneamente acreditou que havia localizado seu iPhone roubado numa residência e planejou meticulosamente sua vingança. Entretanto, não verificou se a sua pista era realmente certa.

Umas das advogadas de Bui, Rachel Lanzen, disse que o seu cliente não foi que iniciou o incêndio, mas foram os membros mais jovens do trio que o teriam feito. Todavia, essas alegações foram refutadas pelas autoridades policiais, pois Bui admitiu ter iniciado o incêndio.

Durante o periodo em que o crime ocorreu, o jovem auxiliava a sua irmã mais velha, Tanya Bui, na distribuição de narcóticos, conforme registos do tribunal federal. A operação da irmã foi inadvertidamente descoberta quando a polícia revistou a residência da família, no subúrbio de Denver como parte do inquérito sobre incêndio.

No ano passado, Dillon Siebert, que tinha 14 anos quando o incêndio ocorreu, recebeu uma sentença de três anos em detenção juvenil e uma sentença de sete anos em um programa prisional estadual para jovens. Gavin Seymour, de 19 anos, foi sentenciado a 40 anos de prisão em março após admitir uma acusação de assassinato em segundo grau.

 

About Author