EcoNotícias

Explore Moçambique em uma Única Plataforma! Agregamos as Notícias Mais Relevantes para si

Afinal, carro de escolta do edil de Maputo foi pintado antes do concurso público

A pintura do carro do Conselho Municipal de Maputo foi feita em fevereiro, o concurso foi feito apenas para formalizar um acto já consumado. O Secretário Municipal da Cidade de Maputo, Euclides Rangel, diz que todos envolvidos serão responsabilizados.

Está a ficar cada vez mais clara a estratégia usada pela Polícia Municipal de Maputo para disfarçar irregularidades no processo de pintura do carro de escolta do edil de Maputo.

O polémico concurso público para a pintura de uma viatura da Polícia Municipal de Maputo para efeitos de escolta consta do Jornal Notícias do dia 13 de Junho de 2024. pintura do carro com a chapa de matrícula AHS-770-MP custaria 290 232,00 Meticais e seria por ajuste directo à empresa Karam Car, LDA, localizada na Rua da Beira, Cidade de Maputo.

O concurso foi criticado devido ao alto custo, mas, o facto é que foram gastos realmente 290 232,00 Meticais, como se avançou no concurso público.

Foi veiculada na STV, uma reportagem que dava conta de que a pintura do carro teria acontecido, depois do cancelamento do concurso. Falando a imprensa, O conselho municipal admitiu que houve muitas irregularidades no processo. Afinal, a pintura foi feita em fevereiro e os envolvidos buscavam apenas uma forma de formalizar os seus actos.

“Quando houve o cancelamento do concurso público, é quando se percebeu que na verdade era apenas formalização de um processo já executado, por isso, “todos envolvidos serão responsabilizados”.

Rangel diz ainda que a edilidade não tinha conhecimento de todos esses actos.

About Author