EcoNotícias

Explore Moçambique em uma Única Plataforma! Agregamos as Notícias Mais Relevantes para si

Presidente do ATCM diz que a pista está preparada para todo tipo de evento

Rodrigo Rocha diz que a pista do ATCM está capacitada para receber grandes eventos. A garantia foi dada este sábado no decurso da primeira Edição do Super Picanto, que segundo o presidente recebeu uma grelha à altura dos campeonatos africanos.

Foi a primeira edição do Super Picanto, certamente não a última, nem o único grande evento a ser realizado na pista do ATCM. Segundo o presidente, a qualidade das actividades deste primeiro grande evento transmite confiança de que o ATCM está preparado para “mais”.

“Estamos a receber em Maputo, basicamente, uma grelha inteira dos campeonatos africanos e isto mostra que há confiança na marca ATCM e na qualidade do desporto desenvolvido pelo ATCM. E, também mostra essencialmente que as nossas estruturas são capazes de receber muitas máquinas.”

Rodrigo Rocha, a destacar alguns exemplos, considerou o primeiro Super Picanto no ATCM como um “teste” que trouxe resultados positivos  no desporto automóvel em Moçambique.

“É a primeira vez que temos um piloto dentro do projecto da Academia do ATCM a correr com o carro do ATCM. O desporto é para todos, mesmo aqueles que não têm como progredir de classe já têm oportunidade, através da Academia do ATCM, de poder engajar-se com algumas disciplinas e poder correr dentro do âmbito desportivo competitivo de qualidade internacional.”

Quem também mostrou-se satisfeito com o resultado do primeiro Super Picanto, foi a ZAP, que prometeu continuar a abraçar o projecto. “Pelo menos, por mais um ano estamos aqui, veremos como será organizado porque temos uma imagem e um nome por defender e vamos continuar a defender”, prometeu Tomás Inguane.

Porque o sucesso “depende da preparação”, nesta primeira grande prova não se poderia deixar de lado o trabalho da equipa mecânica, que também é parte fundamental na segurança dos pilotos na pista.

Destemídio Mondlane, mecânico do ATCM disse que manter os veículos em segurança não é fácil, mas “quando se faz do coração torna-se fácil”, garantiu.

O piloto Paulo Tolingson concordou e reiterou que a preparação de toda a equipa é vital. “Temos toda uma equipa que está na box, que prepara os nossos carros, mas cabe a nós trazer os resultados na pista”, defendeu.

Preparado e seguro foi mesmo o que o público viu e vibrou na expectativa de mais nos próximos tempos.

About Author