Agosto 30, 2024

EcoNotícias

Explore o Mundo em uma Única Plataforma! Agregamos Notícias Relevantes para si

Trazer inovação e ter paciência para obtenção dos lucros são os grandes desafios das Startaps em Moçambique

O empreendedor tem o grande desafio de olhar para o mercado, identificar os problemas e trazer soluções eficientes. Esta ideia foi partilhada durante a 11 edição do Moz Tech, numa discussão sobre o Empreendedorismo 4.0.

Já é o terceiro de dia do maior evento tecnológico do país, Moztech, e a discussão inicial é os desafios do Empreendedorismo 4.0 em Moçambique. O primeiro painel composto por Valquiria Ponja, Coordenadora da Women Techmaker, Yasser Nazir, fundador da Volet, Ussene Indobe, fundador da PIMENDer, celma sitoe, Directora Comercial da Carta Fácil, destacou como principais desafios das Startaps em Moçambique: trazer inovação e a expectativa em relação aos ganhos imediatos.

Os painelistas foram unânimes em afirmar que os empreendedores devem olhar para o mercado moçambicano e ver quais são os grandes problemas e, a partir daí, desenvolver soluções eficientes. E foi o que cada um desses empreendedores fez.

Um outro aspecto destacado é a paciência que se deve ter quando se inicia uma startap, pois, “muitas vezes, olhamos para o mercado estrangeiro que está ligado aos altos retornos, no entanto, no nosso país, é importante não esperar altos retornos de uma vez só”, advertiram

 

About Author