Agosto 26, 2024

EcoNotícias

Explore o Mundo em uma Única Plataforma! Agregamos Notícias Relevantes para si

Presidente de Portugal solidariza-se com as vítimas do naufrágio na llha de Moçambique 

O presidente da República portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, prestou, há instantes, condolências ao povo moçambicano pela morte de 98 pessoas no naufrágio que ocorreu, ontem, na ao longo da praia de Quissanga, na Ilha de Moçambique. 

Numa mensagem publicada no sítio oficial de informação da presidência da República de Portugal dirigido ao seu homólogo, Filipe Nyusi,  Marcelo de Sousa lamenta o sucedido.

“O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa enviou ao Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, uma mensagem de sentidas condolências e uma palavra de conforto e solidariedade para com os familiares das numerosas vítimas do naufrágio de uma embarcação, ocorrido ontem na província de Nampula, bem como a todos os afetados por este trágico acidente”. lê-se na mensagem.

No local continuam buscas, entretanto, dados dos Secretário de Estado na Província de Nampula indicam que, além das mortes, há 10 sobreviventes e dois corpos  ainda não reclamados na  unidade sanitária da Ilha de Moçambique. Há vários outros desaparecidos.

About Author